Quem somos

 Somos uma Associação dedicada a representar os interesses profissionais dos handlers, procurando promover o bem-estar profissional e estreitar o relacionamento entre os membros, clientes e junto à CBKC.

A Associação foi inicialmente criada como União Brasileira dos Handlers Profissionais no inicio de 2018.

A principal finalidade foi ajudar a CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) a entender algumas necessidades da nossa categoria, na intenção de melhorar o ambiente de trabalho e criar maior disciplina dos handlers e os clubes.

Nossos Associados seguem os Regulamentos da CBKC e o Código de Ética elaborado pela ABHP e aprovado pela CBKC 


Alguns dos itens que são considerados em nossa Associação são:

  • Pedidos de melhoria na qualidade dos locais de eventos, permitindo um maior conforto aos handlers e criadores durante o evento.
  • Instruir os handlers na manutenção, limpeza e organização durante e após os eventos.
  • Promover harmonia e confraternização dos handlers e criadores com os clubes organizadores dos eventos.
  • Intermediar os pedidos, sugestões, criticas e melhorias junto à CBKC.
  • Criar e estreitar bons relacionamentos entre os clientes e expositores.Os eventos devem permitir acesso a banheiros limpos, chuveiros para os handlers (com o conforto de água quente), restaurantes ou lanchonetes que permitam acesso a refeições de qualidade, comodidade de estacionamento seguro, ventilação apropriada para os cães, área de banho para cães, local seguro e separado para banheiro dos cães, lixeiras e pás para coleta dos dejetos, iluminação adequada nas pistas e nos acampamentos, segurança na parte elétrica utilizada nos acampamentos, seguranças para monitorar os ambientes.

Todos este itens são apenas pedidos de sugestão que deveriam ser oferecidos a todos os participantes dos eventos já que beneficiam a todos, inclusive aos kenneis.

Estes itens são importantes não apenas para os handlers profissionais, mas também aos criadores, pois também expõem seus cães e se utilizam dos mesmos benefícios durante os eventos.